Por que as mulheres amam batom

Batom com brilho 

O batom, como a sua contrapartida, tornou-se algo que a maioria das mulheres não pode viver sem. As mulheres têm que aplicar "o rosto" antes de sair de casa e retocar o dia inteiro. 

Como um dos produtos de maquiagem mais populares no mercado, o batom teve uma longa história de uso, o que não foi bom. No entanto, as horas extraordinárias ganharam enorme popularidade para as mulheres em todo o mundo.



Os primeiros tipos de batom foram feitos de jóias preciosas esmagadas, fucus-algin, iodo e bromo e besouros de carmim esmagados. 

As mulheres mesopatamianas e egípcias inventaram o batom como forma de decorar seus lábios junto com seus rostos. 

Embora não se saiba muito sobre a progressão do batom do tempo de Cleópatra em 60 aC até o século XVI, a rainha Elizabeth I da Inglaterra fez o batom popular através do seu estilo vago de um rosto pálido com lábios avermelhados. 

Neste momento, apenas as mulheres da classe alta usavam batom vermelho junto com atores. Contudo, os lábios de cor vermelha não foram aceitos por toda a sociedade da Inglaterra. 

Um movimento no século 17 liderado pelo pastor Thomas Hall declarou vestir batom como "o trabalho do diabo". As mulheres que usavam batom estavam desprezadas de tentar seduzir os homens em atos luxuriantes. 

Além disso, Em 1770, o Parlamento britânico aprovou uma lei contra o uso de batom, afirmando que as mulheres que seduziam os homens a casar com eles através do batom poderiam ser tentadas pela feitiçaria. 

Quando a rainha Victoria tirou-a, denunciou com razão o uso do batom. O batom era apenas para prostitutas, pecadores e marginalizados da sociedade. A Inglaterra não aceitaria completamente o batom até o início do século XX.

O primeiro batom manufacturado foi fabricado por uma empresa francesa de cosmeticos, Guerlain, em 1884. No momento, o batom para o uso diário ainda não havia sido aceito nos EUA. No entanto, durante as atrizes do Rugir 20, como Sarah Bernhardt, começou a usar batom fora do teatro. 


A indústria cinematográfica deu ao batom uma nova popularidade encontrada e as mulheres deveriam usar batom como seu dever patriótico durante a Primeira Guerra Mundial. Na década de 1930, abriram-se os primeiros salões de beleza, onde as mulheres poderiam aprender dicas de maquiagem.

Ao longo do tempo, a popularidade do batom pode ser contribuída para mulheres, modelos de moda ou atrizes de alta potência. São essas mulheres como a rainha Elizabeth I, Sarah Bernhardt, Elizabeth Arden, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, que são ícones que tornaram o batom popular em seu tempo. 

As mulheres e as meninas adolescentes idolatravam essas mulheres naquela época e a tendência continuou até o presente. 

Cantores, atrizes e modelos de moda são decorados nas páginas de revistas, televisão e outdoors. Imitar seu estilo, moda e maquiagem é uma técnica popular na sociedade.

Embora, existem milhares de variedades, marcas e cores de batons agora por dias, o batom vermelho ainda é considerado uma cor sexy, atraente e poderosa. No entanto, não mantém sua infame história de vergonha ou prostituição. 

As mulheres no século 21 coordenam o batom junto com a maquiagem para combinar suas roupas ou sentimentos.

Então, por que tantas mulheres usam batom? Qual é a obsessão de pintar nossos lábios vermelhos, quando nossos lábios são naturalmente rosa já? Durante o sexo, o sangue corre por todo o corpo, fazendo com que nossos lábios se enrolem. 

Ao pintar nossos lábios vermelhos ou usar batom, as mulheres podem ser mais atraentes sexualmente para o sexo oposto. Além disso, se sentir sexy dá poder às mulheres, e aumenta sua autoconfiança. Portanto, as mulheres são um símbolo sexual dentro da sociedade. 

Ao pintar nossos lábios vermelhos ou usar batom, as mulheres podem ser mais atraentes sexualmente para o sexo oposto. Além disso, se sentir sexy dá poder às mulheres, e aumenta sua autoconfiança. 

Portanto, as mulheres são um símbolo sexual dentro da sociedade. Ao pintar nossos lábios vermelhos ou usar batom, as mulheres podem ser mais atraentes sexualmente para o sexo oposto. 


Além disso, se sentir sexy dá poder às mulheres, e aumenta sua autoconfiança. Portanto, as mulheres são um símbolo sexual dentro da sociedade.


O batom e a maquiagem ainda são um símbolo da sexualidade adulta. Usar batom é um símbolo da maturidade de uma mulher. No entanto, a idade da feminilidade foi borrada ao longo dos anos e ainda há uma objeção dos pais para evitar a idade em que as meninas deveriam começar a usar maquiagem e batom. 

Embora, se você verificar qualquer escola secundária na América, há uma abundância esmagadora de adolescentes usando maquiagem. 

Além disso, as empresas de cosméticos anunciam o mercado mais jovem. Isso apenas prova que as mulheres em todo o mundo não podem viver sem sua maquiagem e a maioria delas as carrega diariamente. Assim, as mulheres se sentem nuas sem o batom.

Comentários